Início | Saladas de Frutas | Salada de Frutas Simples
Salada de Frutas Simples

Salada de Frutas Simples

Existem diversas formas de fazer uma salada de frutas, todas elas, no nosso entender, muito boas. Se tem fruta é bom e saudável, certo galera? Aqui nós vamos ensinar apenas uma maneira de fazer uma salada de frutas simples, pois para complicada já basta a vida da gente. 😉

Ingredientes

Claro que você pode escolher as frutas que entender para a sua salada de frutas simples mas tenha atenção que existem alguns frutos que combinam melhor do que outros. É uma questão de ir tentando e melhorando a sua salada.

Eis a nossa “combinação” simples… e perfeita:

  • Uma xícara (140g) cerejas
  • Uma xícara (140 g) morangos
  • Meia maçã vermelha
  • Meia xícara (70 g) amoras
  • Um kiwi
  • Meio pêssego
  • Duas colheres de sopa (30ml) de suco de limão

Você também pode trocar qualquer um dos frutos com o que você tem… na maior parte das situações, a salada ficará deliciosa na mesma.

Preparação da Salada de Frutas Simples

Escolha os seus frutos. Pegar frutas frescas do mercado do agricultor ou sua mercearia local e certifique-se que eles são bons e maduros e prontos para serem transformados em uma salada. Se eles não estão maduros o suficiente, então a salada vai ser um pouco difícil de mastigar. É preferível que as frutas sejam um pouco mais maduras do que verdes, para uma boa mistura dos sabores. Para esta salada de frutas simples, você vai precisar de morangos, cerejas, amoras, maçãs vermelhas, pêssegos e kiwi.

Lave todos os seus frutos. É importante lavar todas as frutas antes de utilizá-los na sua salada.

Parta as cerejas pela metade. Se você quiser a salada fácil de comer sem que esta contenha quaisquer caroços de cereja, então você deve ter uma xícara de cerejas vermelhas antes de colocá-los na salada. Apenas corte cada cereja ao meio e retire o seu caroço.

Pique os morangos, maçã vermelha, pêssego, kiwi em pedaços médios. Coloque 1 xícara (140 g) de morangos, 1 xícara (140 g) de cerejas, 1/2 de uma maçã vermelha, 1/2 de um pêssego, e um kiwi numa placa de corte e corte-os em pedaços pequenos, medindo 2,5cm ou mais.

Coloque todas as frutas em uma tigela. Você pode revestir a tigela em 2 colheres de sopa (30 ml) de suco de limão para adoçar o primeiro fruto e mantê-los de oxidação rapidamente. Coloque os morangos, cerejas picadas, 1/2 de uma maçã vermelha, 1/2 de um pêssego, kiwi 1, e 1/2 de uma xícara (70 g) de amoras juntos na tigela. Você pode atirá-los levemente para misturar os sabores.

Servir. Apreciar este prato em temperatura ambiente ou ligeiramente fresco. Par este prato com um copo de suco de laranja para ajudar a trazer o seu sabor frutado.

Comentários recentes...