Início | Saladas de Vegetais | Salada com Molho de Mostarda
Salada com Molho de Mostarda

Salada com Molho de Mostarda

Fazer uma salada é sempre uma ótima ideia para almoço ou jantar. É sempre um prato prático que pode ser muito saudável e saboroso. Fizemos uma salada com molho de mostarda. O molho vai muito bem com mel ou com uma fruta, pode ser maçã ou manga.

Os ingredientes foram pensados para uma combinação suave e refrescante. Uma receita que os ingredientes podem ser preparados antes e guardados na geladeira, como o alface que duram em média 5 dias na geladeira lavados, o tomate e a abobrinha podem ser guardados limpos, não é interessante deixa-los já picados por causa do risco de oxidação. Uma receita para seus dias corridos.

Ingredientes

  • Azeitonas na sua medida
  • 5 folhas de alface tipo crespa crespa
  • Metade de uma abobrinha verde
  • Molho de mostarda a gosto e óleo de oliva extra virgem
  • 1 tomate

Modo de preparo

Rale a abobrinha. Coloque 300 ml de água para ferver. Depois de fervida despeje em um recipiente com a abobrinha. Cozinhar a abobrinha sem derrete-las. Misture com a alface lavada e cortada de forma que fique fácil pegar com o garfo, e os outros ingredientes. O molho de mostarda pode ser preparado da forma que você achar mais conveniente. Pode ser servido com mel e outras frutas que você achar interessante. Pronto, agora é só servi.

O molho pode ficar mais azedo ou não. Experimente com um pouco de limão para saber se você vai preferir mais ácido. Por causa do tomate é bom experimentar a quantidade de mostarda para que não fique muito ácida sua receita.

Combina com…

O prato de salada com molho de mostarda pode ser uma opção para qualquer tipo de refeição. Além de ser muito prática para fazer é uma opção para as marmitas. Essa receita vai muito bem com um prato de carne vermelha. O molho de mostarda combina muito os sabores com a carne vermelha. A carne pode ser frita, cozida, grelhada ou até mesmo assada. Com a carne de peixe também pode ser servida.

As saladas com hortaliças, frutos fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada. Combina com qualquer tipo de prato. A combinação de sabores não deve ser uma preocupação. Por ser ingredientes simples a combinação deve ser uma última preocupação. Por ser uma receita fresca pode ser servida sem erro em dias mais quentes

Deixa os ingredientes pré-pronto

A correria do dia a dia nos obriga a sermos mais práticos. Apesar da necessidade da facilidade é importante também nos preocuparmos com a alimentação saudável e fresca que devemos estar sempre inserido no nosso dia a dia. Os ingredientes da salada podem ser preparados para a semana. Não é difícil e deixa praticidade. Os ingredientes podem ser lavados no mesmo momento que a compra chaga do mercado. Por ser rápido o processo da abobrinha não é aconselhável deixa-la já pronta, poderá ser lavada.

Você pode ver outros receitas neste site.

Comentários recentes...