Início | Saladas de Vegetais | Salada para Churrasco
Salada para Churrasco

Salada para Churrasco

Nos almoços de domingo em família o churrasco é sempre uma boa opção. Pensando nisso elaboramos uma salada para churrasco fácil de fazer e ainda nutritiva, saudável e saborosa. Contém ingredientes que ajudam na digestão e saciedade, além de ser uma fonte de nutrientes importantes para nosso organismo.

A salada têm seis ingredientes. Destacamos 3 por seus nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada rica em vitaminas, fibras e minerais. Os ingredientes são fáceis de encontrar, estão nas prateleiras de todas as feras e supermercados.

A receita da salada para churrasco é prática, pode ser servida antes de começar a servi como um aperitivo. A salada é refrescante e leve, a combinação com uma maçã dá uma leveza e um sabor que surpreende o paladar.

A receita da salada para churrasco foi pensada para um almoço saboroso e alimentos que contém nutrientes importantes para nossa boa reposição de nutrientes.

Ingredientes

  • 1 pé de alface crespa
  • 3 pepinos japonês
  • 2 tomate
  • 100g de grão de bico
  • 2 maçãs
  • molho de vinagre ou limão, óleo e sal a gosto.

Modo de preparo

Cozinhe o grão de bico na panela de pressão por uns 20 minutos. O ideal é deixa-lo de molho de um dia para o outro.  Coloque-o em um recipiente com água gelada para esfriar.

Corte a alface de forma que fique mais fácil para pegar com o garfo. Os tomates são cortados tipo vinagrete e o pepino japonês e as maçãs são cortados em rodelas.

Misture a alface cortada com o restante dos ingredientes e pronto tudo pronto. Você pode ver outras receitas com alface. O molho você pode misturar em toda a salada ou deixar para que os convidados sirvam-se.

Rendimento 6 porções.

Propriedades dos 3 alimentos principais

  • O alface é rico em fibras, ácido fólico, cálcio baixo valor calórico, rico em agua vitaminas A, C, E e K.

Por possuir fibras faz a alface auxiliar na digestão. É um aliado nas refeições que contém carnes. Servido cru é aproveitado 100% do seu valor nutricional. A ação do ácido fólico no organismo auxilia na regeneração das células e aumenta a imunidade. Por não ter sabor forte a alface é uma ótima combinação para um churrasco. Cortada de maneira que fique fácil pegar com o garfo fica mais atraente para degustação.

  • Pepino japonês têm cerca de 90% de água. Rico em fibras. Têm ação antioxidante, faz um bem para a pele. É diurético natural.

Por ser rico em água auxilia na hidratação do corpo. Por ser rico em fibras ajuda na digestão do almoço. O pepino pode ser fresco ou em conservas. Quanto mais natural menos perde suas propriedades.

  • Grão de bico ajuda no sistema imunológico é ótimo para diabetes. Contém ainda fibras e proteína e uma quantidade generosa de ferro.

As combinações dessa salada para um churrasco de domingo fará com que os convidados se alimentem sem preocupação e repondo vitaminas importantes para o organismo.

Você pode ver outras receitas que combina com suas refeições, receitas fáceis de fazer e saborosas.

Comentários recentes...