Salada Caprese... Gostosa!

Salada Caprese

Salada Caprese

Tomate, mozzarella de bufala, manjericão e para temperar, sal, pimenta e azeite de oliva em abundância. Eis a Salada Caprese. Nada mais simples, nada mais delicioso. Um prato super conhecido pelo mundo, saudável e fácil de fazer em casa.

A Salada Caprese foi pensada para diminuir o consumo de massa e promover este tipo de pratos mais leves e com rações mais reduzidas.

Este prato é uma das receitas de salada mais frescas existentes. A combinação de ingredientes faz com que seja ideal se procura algo leve e refrescante.

Como é preparada unicamente com 3 ingredientes principais, converte numa opção simples e muito económica.
É muito fácil de preparar, bastando cortar a mozarela e o tomate em rodelas a gosto.

Ingredientes

  • 3 Tomates maduros
  • 3 Mozzarella di bufala
  • 12 Folhas de manjericão
  • Azeite a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Lave e seque bem os tomates e as folhas de manjericão.
  2. Numa tábua, corte as mussarelas e os tomates em fatias de cerca de 0,5 cm.
  3. Disponha numa travessa, alternando as fatias de tomate com as fatias do queijo.
  4. Salpique com as folhas de manjericão, regue com azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Sirva a seguir.

Benefícios para a sua Saúde

Cada ingrediente dessa receita tem importantes valores nutricionais.

1. Tomate
É rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno, que ajuda na prevenção de tumores no pâncreas, cervical e próstata. Protege o organismo de infeções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. O fruto é desinflamatório, refrescante, tonificante e auxiliar da circulação sanguínea. Também faz bem para a pele e para a atividade cerebral.

2. Muçarela de búfala
O queijo bufalino é rico em vitamina A e apresenta menos sódio, gordura saturada e colesterol. Seus componentes fortalecem os músculos e protegem dentes e ossos. Pesquisas realizadas por uma empresa brasileira mostram que a mussarela de búfala tem 48% de proteína e 59% de cálcio a mais do que a feita com leite de vaca.

3. Manjericão
É fonte de cálcio, vitamina A e C, potássio e manganês. Tem propriedades analgésicas, antissépticas e cicatrizantes. Ativa o sistema imunológico e combate a fadiga, depressão, enxaqueca e insônia. É antiespasmódico, antibacteriano, vermífugo, cicatrizante, digestivo, diurético e eficaz no controle de gases.

4. Azeite de oliva
É rico em ácidos graxos monoinsaturados, que diminuem o colesterol ruim e aumentam o bom.

Comentários