Para além de ter boas propriedades nutricionais, a Salada Verde revela-se uma alternativa muito versátil, até mesmo personalizável para uma refeição familiar mais divertida: pode experimentar fazer um buffet de salada em que coloca todos os ingredientes separadamente na mesa, dá como opção alguns molhos diferentes e cada pessoa compõe a sua própria salada – pode adicionar alguns toppings como frango desfiado, bacon estaladiço, queijo fresco para torná-la mais interessante para as crianças. Pode ainda optar por utilizar também algum cereal ou leguminosa para uma refeição mais satisfatória e nutritiva – a quinoa, o trigo sarraceno ou até mesmo o grão de bico são muito compatíveis com as folhas verdes, basta para tal cozê-los e deixar arrefecer no frigorífico.Esta é a nossa sugestão de receita de Salada Verde que pretende dar alguns toques surpreendentes a esta receita tão estival.
Salada Verde Mexicana (Para 4 pessoas)
Ingredientes:
- 1 alface frisada verde
- 2 mãos cheias de canónigos ou agrião
- 2 mãos cheias de rúcula
- 1 maçã verde da variedade Granny Smith
- 1 abacate
- 1 pimento verde
- 4 pimentos padrão ou malaguetas jalapeño
- 1 cebola branca
- 1 tomate verde
- 1 molho de coentros
- Azeite q.b.
- Sumo de limão q.b.
- Sal q.b.
Ligue um bico grande do seu fogão no máximo e chamusque o pimento verde e os pimentos padrão ou jalapeños. Coloque-os num tabuleiro e leve ao forno 15 minutos a 230°C. Quando estiverem prontos, retire e coloque-os num saco de plástico atado com um nó. Reserve. Enquanto os pimentos estão no forno, lave muito bem todas as folhas, o tomate e os coentros. Escorra tudo e seque com um pano. Descasque a cebola e pique a cebola e o tomate finamente – menos de 1 cm. Pique finamente o molho de coentros. Junte tudo numa taça e tempere generosamente com azeite, sumo de limão e sal. Reserve. Descasque o abacate. Corte em juliana todas as folhas verdes, a maçã e o abacate e coloque tudo numa taça grande de servir.Retire os pimentos do saco com cuidado e remova a pele. Corte em juliana e adicione à salada. Finalmente regue tudo com o molho com a cebola, tomate e coentros.
E pronto, a sua salada está pronta!!!
Saiba que :
Tal como as plantas usam a clorofila para captar a luz do sol e transformá-la em energia, esta Salada Verde usa a clorofila para trazer mais energia nos dias de sol. A clorofila é um pigmento que se encontra nas células das plantas e que lhes confere a cor verde. Além disso, pode ser considerado um superalimento na medida em que é extraordinariamente rico em vitaminas e sais minerais, estando por esse motivo a ser presentemente investigada a correlação da ingestão de clorofila com a diminuição de algumas doenças como a diabetes, hipertensão e até mesmo o cancro. Adicionalmente as folhas verdes são muito ricas em fibras que favorecem a digestão e têm uma elevada percentagem de água na sua composição, o que as torna especialmente indicadas para uma dieta de redução de peso – daí o facto de muitos sumos detox serem verdes. Deste modo, uma Salada Verde revela-se uma alternativa de refeição fresca, leve e saudável. Podem ser utilizadas muitas espécies de folhas verdes na preparação de uma salada verde como por exemplo: alface frisada, lisa e iceberg; rúcula, agrião, canónigos, dente de leão, escarola, entre outras.
Confira tambem essa Receita de Salada de Camarão com Ervilha Tenho certeza que voce vai gostar !
Melhores RECEITAS DE SALADAS
RECEITAS DE SALDAS Diversas
- INICIO
- Receita de Salada Fria de Abacate e Camarão
- RECEITA DE SALADA VERDE
- SALADA DE ESPINAGRE E BACON
- SALADA DE BERINGELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário